FAMÍLIA

"Não separe o homem, o que Deus uniu."

quinta-feira, 21 de março de 2013

PAPA FRANCISCO NA JORNADA DA JUVENTUDE



Papa Francisco confirma ida à Jornada Mundial da Juventude



Compromisso foi reafirmado em encontro com Dilma Rousseff.
Tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, foi lembrada pelo pontífice.


O Papa Francisco confirmou em um encontro com a presidente Dilma Rousseff que visitará o Brasil na Jornada Mundial da Juventude, em julho.
As impressões foram as melhores, disse a presidente. “Ele é uma pessoa extremamente carismática e, ao mesmo tempo, com um grande compromisso com os pobres”, afirmou Dilma Rousseff.
O encontro fortemente amigável, levemente político e de preparação para a Jornada Mundial da Juventude ajudou a esclarecer as intenções do Papa. “A importância da juventude na construção do futuro da humanidade, e ele espera presença massiva de jovens”, disse Dilma.
O Papa Francisco anunciou que depois do Rio de Janeiro, vai a Aparecida. Em 2007, o então cardeal Jorge Bergoglio participou ativamente do encontro dos bispos latino-americanos em Aparecida, onde também esteve Bento XVI.

As conclusões de Aparecida poderão servir como base para o seu pontificado: mais poder aos bispos, e uma Igreja voltada para os pobres.

A tragédia na boate Kiss, em Santa Maria, no sul do Brasil, foi lembrada pelo pontífice. “Ele disse o seguinte: eu fiquei muito comovido com a questão que ocorreu em Santa Maria, e acho que a gente tem na vida que demonstrar força e ternura, e, em Santa Maria, o Brasil demonstrou força e ternura”, disse a presidente.

No final da entrevista, o repórter estrangeiro abordou a presidente, e disse “Venho da Argentina, o país do Papa”. Dilma respondeu: “Eu acho que vocês têm muita sorte, é um grande Papa. A Argentina está de parabéns. Agora a gente sempre diz: o Papa é argentino, mas Deus é brasileiro”.
Ilze ScampariniRoma, Itália


Nenhum comentário:

Postar um comentário